Em Salvador, Marina diz ter esperança de ir ao segundo turno

Pesquisas de intenção de voto não assustam, de acordo com a candidata do PV à Presidência da República

Lucas Esteves, iG Bahia |

Aparecendo em terceiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto, a senadora Marina Silva (PV) disse ter certeza de que chegará ao segundo turno do pleito deste ano. A presidenciável manifestou sua confiança durante coletiva concedida na Câmara de Vereadores de Salvador no início da noite de sexta, onde recebeu título de cidadã da capital baiana.

“Eu não vou brigar com pesquisa. Pode ter certeza, nós vamos ao segundo turno para debater o Brasil que interessa aos brasileiros. O Brasil que precisa de educação de qualidade, igualdade e oportunidade para todos os brasileiros. Vamos surpreender, inclusive, os pesquisadores”, sentenciou. Marina chegou a Salvador por volta das 18h depois de ter passado pelo município baiano de Vitória da Conquista durante a tarde.

A visita alimentou perguntas sobre uma suposta concentração da campanha verde ao Planalto apenas no Estado de São Paulo. Marina, porém, rejeitou o fato e disse que sua presença em Minas Gerais, na noite de quinta, e na Bahia, provam que seu esforço de divulgação é nacional. Suas viagens, inclusive, segundo ela, provam com o contato popular que o que se sente pelo eleitorado não é refletido pelas consultas dos institutos especializados.

Na última semana, o próprio candidato do PV baiano ao Governo do Estado, Luiz Bassuma, havia reclamado que a campanha de Marina Silva não privilegiava a Bahia. Segundo o deputado federal, o estado representa o quarto colégio eleitoral do Brasil e que os números de Marina nas pesquisas locais não subiam porque sua campanha estava concentrada em São Paulo. “Eles devem ter critérios, mas eu não concordo”.


    Leia tudo sobre: eleições baeleições marinapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG