Em ritmo de 'bumba', Roseana cola em Lula e Dilma

No horário gratuito, governadora mostra seu 'lado família', Jackson se diz 'injustiçado' e Dino sugere ser o único 'honesto'

Wilson Lima, iG Maranhão |

O primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a governador do Maranhão teve a emoção como ingrediente preponderante. Roseana Sarney (PMDB)  foi a única a utilizar imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da presidenciável Dilma Rousseff (PT) pedindo votos para a candidata.

Roseana apresentou-se como mãe, avô e dona-de-casa. Ela citou realizações de seu governo e incluiu entre as quais a Refinaria Premium, da Petrobras, na cidade de Bacabeira, e a descoberta de um campo de gás na cidade de Capinzal do Norte. Ao final do programa, Roseana ainda foi mostrada como cantora de música de bumba-meu-boi.

Já Jackson Lago (PDT) apostou em um eventual sentimento de revolta da população. Durante o programa, ele massificou a ideia de que foi injusta a sua cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abril do ano passado. O pedetista afirmou, inclusive, que a decisão do TSE foi um golpe e insinuou que esse ato teria sido orquestrado pela família Sarney.

Flávio Dino (PCdoB) apresentou a sua biografia pessoal e tentou mostrar-se como uma alternativa a duas administrações (Jackson e Roseana) marcadas, segundo ele, por erros e até por “desonestidade”. Durante seu programa, Dino se apresentou como “homem honesto”, mas sem referências diretas à  família Sarney ou a grupo de Jackson Lago.

    Leia tudo sobre: eleições mahorário gratuito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG