Em Rio Branco, Marina critica PT por 'cantar vitória'

Durante a votação, a candidata comemorou o fato de duas mulheres estarem disputando a Presidência da República

Rodrigo Rodrigues, enviado ao Acre |

Futura Press
Marina Silva faz "V" da vitória no Acre
A candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, votou neste domingo em Rio Branco, no Acre, e criticou o PT por tentar resolver a eleição ainda no primeiro turno.

Durante a votação, a candidata mostrou confiança e comemorou o fato de duas mulheres estarem disputando a Presidência da República.

Ao comentar a possibilidade de segundo turno, Marina disse: "Em nenhum momento fiquei cantando vitória antes do tempo, até porque aqueles que cantam vitória antes do tempo já perceberam que a estratégia que tinham de resolver as eleições de forma açodada já no primeiro turno está completamente inviabilizada".

nullAo comentar um eventual apoio no segundo turno, Marina falou sobre possíveis apoios:"Neste momento a gente vai decidir a eleição em dois turnos e eu estarei disposta a conversar com quem não estiver comigo no segundo turno de forma programática", afirmou. "Comigo é uma nova eleição. Com Serra é uma repetição de 2006", avaliou.

Marina votou na sede do Incra, em Rio Branco, ao lado do marido Fábio, do pai Pedro e dos oito irmãos.

No momento de registrar o voto na urna, a candidata disse estar confiante da decisão dos brasileiros em não resolver a eleição em apenas um turno. "Estou confiante em Deus e na sabedoria do povo basileiro. Vamos ter de novo", afirmou.

Antes da votação, Marina participou de uma oração na Assembleia de Deus, na capital do Acre.

Manifestação de apoio

Na chegada ao Incra, por volta das 10h00 da manhã, Marina foi cercada por eleitores, que gritava o jingle de sua campanha. Muito militantes com camiseta do PT participaram da recepção a candidata, que no início da manhã ligou para os irmãos Tião e Jorge Viana, para desejar sorte na votação de hoje.

Tião Viana concorre ao cargo de governador e o irmão, Jorge, senador. Além de amigos íntimos de Marina, os dois candidatos foram apoiados por ela no Estado. Pela cidade, vários cavaletes mostram a imagem dos dois candidatos ao lado da presidenciável do PV. 

    Leia tudo sobre: eleições marinapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG