Em pronunciamento, Lula pede respeito entre base e oposição

Em rede nacional, presidente agradeceu e cumprimentou os brasileiros pelo comparecimento pacífico às urnas

iG São Paulo |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento em rede nacional dirigido aos eleitores brasileiros. Além de agradecer e cumprimentar os brasileiros pelo comparecimento pacífico às urnas, Lula destacou o espírito democrático do povo brasileiro e a agilidade do processo de apuração dos votos.

Dizendo-se orgulho do País e da Justiça Eleitoral, Lula elogiou a agilidade do processo eleitoral fez com que fosse possível firmar convicções e amadurecer o voto. De acordo com o presidente, passadas as eleições, é preciso que a oposição e a base tenham consciência e respeito para agir de forma madura e civilizada. “A oposição deve ter liberdade de criticar e apontar erros”, disse.

Lula citou o “momento mágico de crescimento econômico, inclusão social, forte geração de emprego, distribuição de renda e redução das desigualdades regionais” em que o Brasil passa e destacou o simbolismo de ter eleito a primeira mulher presidente da nação. “Tenho perfeita consciência do imenso simbolismo que é um País com constituições consolidadas e capazes de trazer mudanças eleger uma mulher presidente do Brasil”, pontuou.

O presidente ainda chamou a atenção, no pronunciamento, para evitar o preconceito. “Somos todos iguais, ninguém é melhor do que ninguém. Não importa diferenças, nem sotaques”.

    Leia tudo sobre: eleições dilmalulapronunciamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG