Em Pernambuco, Serra promete manter o Bolsa-Família

Candidato do PSDB à Presidência diz que pretende ampliar programa, agregando o valor da qualificação profissional dos jovens

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, fez caminhada hoje no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes (PE). O tucano não poupou críticas ao presidente Lula e a sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT).

Serra lembrou dos escândalos protagonizados pelos integrantes do governo Lula e os associou ao desperdício de dinheiro publico. “O governo federal transformou a Saúde em uma área de escândalos. O Brasil vive um escândalo atrás do outro. Vocês sabem o que significa isso? É menos dinheiro para a saúde. É dinheiro que vai para o bolso de quadrilha”, afirmou.

Questionado se iria acabar com o Bolsa-Família, Serra respondeu que além de manter o programa, irá vinculá-lo a um auxílio de qualificação profissional de jovens. “O Bolsa-Família está bem, mas não ajuda a ir para frente. Ajuda no consumo”, afirmou. O candidato do PSDB ainda reforçou a proposta de um salário mínimo de R$ 600,00 já em 2011.

    Leia tudo sobre: eleições peeleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG