Em Pernambuco, oposição faz campanha até sábado

Serristas intensificam atividades entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, maiores colégios eleitorais da região

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

Os aliados do candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), em Pernambuco, têm agendas programadas nos principais colégios eleitorais até o dia que antecede o pleito. No Recife, maior colégio eleitoral, os serristas distribuíram, na manhã de hoje, material publicitário na Ceasa, no bairro do Curado. De lá, a juventude dos partidos PSDB, DEM, PPS, PMN, PMDB seguiu para Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, onde realizaram um adesivaço.

À tarde, em Jaboatão dos Guararapes, segundo maior colégio eleitoral, os serristas realizam um adesivaço a partir das 16 horas, no bairro de Prazeres. No mesmo horário, os aliados do Recife fazem panfletagem e adesivaço no bairro do Ibura, Zona Sul.

Amanhã, às 7 horas, os aliados jaboatoneses visitam o Mercado de Cavaleiro. No mesmo horário, a militância realiza panfletagem no Mercado das Mangueiras (Prazeres). Depois, os aliados recifenses junto com a militância visitam o comércio do bairro da Mustardinha, zona oeste do Recife. O encerramento da campanha será na praia de Boa Viagem, zona sul. Para este ato, está previsto um adesivaço.

O deputado federal eleito e presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, participou do evento na Ceasa e avaliou como positivo a boa receptividade das pessoas tanto nos atos promovidos sem a participação de Serra como na última visita do tucano ao Recife, na última quarta-feira (27). “Eu sinto muito calor humano. Um entusiasmo muito bom, muito positivo”, disse.

Já o coordenador da campanha tucana no Estado, deputado federal Bruno Rodrigues (PSDB), afirmou que a aceitação o está surpreendendo. “Pelo que eu vi na visita do Serra, acredito que a votação dele aqui (Pernambuco) vai surpreender. Estamos confiantes e satisfeitos”, falou.

    Leia tudo sobre: eleições peeleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG