Em Pernambuco, dilmistas vão intensificar campanha de rua

Agora reeleito, Eduardo Campos utiliza seu prestígio para ajudar Dilma Rousseff no segundo turno da disputa presidencial

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

O governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e os senadores eleitos Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB) se reuniram para traçar estratégias de campanha para o segundo turno da presidenciável Dilma Rousseff no Estado. Também participaram o deputado federal e coordenador da campanha de Dilma no Estado, João Paulo (PT) e o presidente regional do PT, Jorge Perez.

Ficou acertado que haverá intensificação de atos nas ruas. A primeira grande carreata já está marcada para acontecer na próxima quarta-feira, no centro da capital pernambucana, mas a presidenciável até o momento não confirmou presença. A campanha também vai buscar o fortalecimento do político, com a elaboração de um plano para que temas polêmicos não possam prejudicar a candidatura da petista no segundo turno contra José Serra (PSDB).

Em Pernambuco, Dilma venceu o adversário com larga margem, obtendo 61,7% dos votos válidos. Marina Silva ficou em segundo, com 20,3% dos votos válidos. Serra ficou em terceiro, com 17,4%. Plínio de Arruda Sampaio foi o quarto colocado, com 0,4%.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições peeleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG