Em Pernambuco, candidatos debatem programa de governo

Debate terá uma hora e quarenta minutos de duração e segue os moldes do realizado com os presidenciáveis

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

Pela primeira vez desde o início da campanha eleitoral, os candidatos ao governo de Pernambuco terão oportunidade de ficar frente a frente para poder confrontar seus programas de governo e posicionamentos políticos. Acontece na noite desta quinta-feira, às 21h20, no auditório da TV Jornal, do segundo debate televisivo. Confirmaram presença os quatros candidatos que possuem representação de partido na Câmara Federal: Eduardo Campos (PSB), Jarbas Vasconcelos (PMDB), Sérgio Xavier (PV) e Edílson Silva (PSOL).

O debate terá quatro blocos e está previsto para ter duração de uma hora e quarenta minutos. O enfrentamento, que segue os moldes do debate da última segunda-feira (20) entre os presidenciáveis, será mediado pela jornalista Graça Araújo. No cenário haverá quatro púlpitos, permitindo que os candidatos se movimentem pelo palco e façam perguntas entre si durante os dois primeiros blocos, com direito a réplica e tréplica, com tema livre.

No terceiro bloco, quatro jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação poderão fazer perguntas aos candidatos. A diferença aqui, é que os jornalistas terão direito a réplica e tréplica. “Dessa forma, poderemos esclarecer detalhes que não tenham ficado claros na pergunta”, afirmou a diretora da TV Jornal, Beatriz Ivo. No último bloco, além das considerações finais, os postulantes terão a oportunidade de um enfrentamento final. A ocasião está reservada para um sorteio de temas e com vistas neles os candidatos poderão questionar os demais.

    Leia tudo sobre: eleições pedebate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG