Em Pernambuco, 73 urnas têm problemas e são substituídas

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, falhas no teclado e problemas na impressão motivaram a substituição das máquinas

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) divulgou  novo balanço das eleições no Estado. De acordo com o presidente do Tribunal, Roberto Ferreira Lins, foram registradas 201 ocorrências com as urnas eletrônicas. Todavia, apenas 73 máquinas foram substituídas. As urnas precisaram ser trocadas devido a problemas na impressão e no teclado.

O corregedor eleitoral do TRE, o desembargador Saulo Fabianne, informou que duas prisões por boca de urna foram registradas no município de Santa Maria da Boa Vista (Sertão). A totalização dos votos já foram iniciadas. Na Ilha de Fernando de Noronha, total de 2.205 votantes, 907 não compareceram às urnas e 1.545 pessoas justificaram o voto. O TRE estima que o resultado seja divulgado às 22h.

Na manhã deste domingo, o Tribunal confirmou que R$ 13.320 foram levados do cartório eleitoral de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco. O dinheiro, que seria destinado para a compra de lanches dos mesários, foi reposto pelos juízes e desembargadores do TRE. “Como os bancos estão fechados não teríamos como mandar o dinheiro. Por isso, nós fizemos um rateio entre os desembargadores e já enviamos o valor total”, afirmou o presidente do Tribunal.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições pepleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG