Em PE, Marina defende desenvolvimento sustentável na região

Presidenciável considerada infraestrutura prioritária para o desenvolvimento econômico

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

Em visita no Recife, a candidata à Presidência da República Marina Silva defendeu um plano de desenvolvimento sustentável para o Estado de Pernambuco. Segundo a candidata verde, para que seja bem sucedido, é preciso priorizar a infraestrutura, a assistência técnica ao crédito para os produtores rurais, o investimento em saúde e a educação. Na Estado para participar de um debate em que discutirá planos voltados exclusivamente para a região do Nordeste, a candidata ainda disse que dará continuidade ao Bolsa Família, porém, com algumas modificações.

“Eu tenho dito que vou manter o Bolsa Família e acrescentar o que eu chamo de igualdade de oportunidades para que as pessoas possam ter uma inclusão produtiva. E isso se faz com educação de qualidade. Aqui (em Pernambuco) o professor ainda ganha 25% menos que nas outras regiões do Brasil. Aqui a saúde ainda não atende adequadamente às pessoas”, aponta Marina.

A candidata à presidência da República, Marina Silva (PV), participou, no início da tarde, de uma caminhada na Rua da Imperatriz, no centro do Recife. A concentração foi na Praça Maciel Pinheiro. Estavam presentes militantes, assessores e alguns políticos. O candidato ao governo de Pernambuco, Sérgio Xavier e René Patriota, postulante ao Senado, chegaram junto com a presidenciável.

Denuncismo
Ao término da caminhada, Marina Silva comentou sobre a denúncia que derrubou a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. Sem citar nomes, a candidata foi enfática ao comentar sobre a falta de responsabilidade de Dilma Rousseff, que trabalhou na Casa Civil, e não evitou os atos de corrupção. “As pessoas querem ligar o seu nome apenas aos acertos, quando a atitude correta é reconhecer os ganhos e confrontar os erros. E isso às vezes tem que incomodar ou desagradar aqueles que estão na base aliada. Isso é a atitude de cuidar adequadamente dos recursos públicos”, falou. Em outro momento, a verde indagou: que medidas profiláticas foram tomadas para que episódios lamentáveis como o de 2005 não se repetissem?”

    Leia tudo sobre: eleições peeleições marinapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG