Em nova fase, candidatos esperam reverter favoritismo de Campos

Guia eleitoral, como é chamado na região, é a principal arma para os candidatos mudarem o cenário em Pernambuco

Thaisa Lisboa, iG de Pernambuco |

O favoritismo de Eduardo Campos nas pesquisas, que já alcança 60% das intenções de voto em Pernambuco, é o principal fator que movimenta a campanha eleitoral no Estado. Com o início do horário eleitoral, candidatos esperam reverter a liderança do governador. Jarbas Vasconcelos, principal concorrente da chapa da oposição, iniciou a campanha com aproximadamente 30% nas pesquisas, e nos últimos resultados, obteve 17% na sondagem feita pelo Diário Data.

Jarbas Vasconcelos garante não mudar a estratégia de campanha, mas sim, intensificá-las. "As caminhadas vão ficando cada vez melhores, mais participativas. Quando o guia eleitoral começar, vai melhorar ainda mais", garantiu o senador.

Para o atual governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), o guia eleitoral é mais um instrumento de campanha. “No primeiro programa, nos apresentamos, mostramos de onde a gente veio e para onde a gente quer ir. Mas, do que isso não posso adiantar. Vai estragar a surpresa", disse o socialista.

O candidato do Partido Verde, Sérgio Xavier, acredita que o guia eleitoral permitirá aos eleitores pernambucanos conhecerem os demais candidatos da disputa. “O guia mostrará que não há só dois candidatos, mas, sim, sete. Com ele as pessoas terão mais informações sobre a nossa candidatura”, afirmou. O Verde também falou da linguagem do programa. “O nosso guia vai ter desenho animado e muita arte. Nele, além das nossas propostas, vamos falar dos atributos que um governador do século 21 precisa ter”, disse.

Apesar do pequeno tempo de exibição, o candidato do PSOL, Edílson Silva, mostra-se otimista. “O nosso guia só tem 56 segundos, então, ele é muito rápido, direto, curto e grosso. Ele é grosso porque tivemos que condensar as nossas propostas. Mas ele está maravilhoso”, disse Silva.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG