Em missa com Serra, cardeal pede "voto consciente" em Aparecida

Ao lado de Alckmin e da mulher, Mônica Serra, candidato tucano participou de missa no dia de Nossa Senhora Aparecida

Nara Alves, enivada a Aparecida |

O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, participou hoje da celebração da Missa Solene em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional de Nossa Senhora, em Aparecida, no interior de São Paulo. Nesta terça-feira, comemora-se o dia da santa na Igreja Católica. Mais de 35 mil pessoas acompanharam a celebração no Santuário.

Serra, que chegou 15 minutos atrasado, foi aplaudido espontaneamente pelos fieis. Ele estava acompanhado de sua mulher, Mônica Serra, de seu vice, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM-SP). O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sua mulher, Lu Alckmin, também compareceram à missa.

AE
Ao lado do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e da mulher Mônica Serra, o candidato à Presidência José Serra (PSDB) acompanha missa em Aparecida

Alckmin proclamou a primeira leitura da missa, uma passagem bíblica sobre a rainha Ester, que com sua beleza convenceu o rei Salomão a dividir a riqueza com os pobres. A missa, presidida por Dom Serafim Fernandes Araujo, durou das 10h às 12h. Ao longo da celebração, Serra e Alckmin entoaram cânticos religiosos e comungaram.

O cardeal enfatizou em sua fala a importância do voto e pediu que “os eleitores votem com consciência e responsabilidade, e que os eleitos correspondam aos anseios de paz, justiça e desenvolvimento do povo brasileiro”, disse Dom Serafim.

Os fieis assistiram a uma apresentação do cantor Daniel, que interpretou a música “Romaria” ao lado do ator Murilo Rosa, protagonista do filme “Aparecida, o milagre”. Também se apresentou no Santuário o Padre Fábio Melo, que cantou a música “O Caderno”, de Toquinho, em homenagem às crianças. Pequenos carros alegóricos ilustravam as apresentações. A missa foi encerrada com uma chuva de santinhos que faziam propaganda do filme “Aparecida, o Milagre”, da diretora Tizuka Yamasaki.

    Leia tudo sobre: Eleições Serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG