Em Goiás, cantor Renner é o segundo nome da Nova Frente ao Senado

Filiado ao PP há três anos, músico planejava concorrer a deputado estadual

Gustavo Martins, iG Goiás |

A coligação Nova Frente surpreendeu ao anunciar na tarde desta quinta-feira, dia 1º de julho, o segundo nome que concorrerá ao Senado nas eleições de outubro. Trata-se do cantor Renner - cujo nome verdadeiro é Ivair dos Reis Gonçalves -, da dupla Rick & Renner, que é filiado ao PP há 3 anos e concorrerá na chapa de Vanderlan Cardoso, do PR.

Segundo informações, o governador Alcides Rodrigues, também do PP, foi peça-chave no lançamento da candidatura do cantor. A decisão estava tomanda desde ontem. O outro candidato ao Senado pela coligação - composta por PR, PP, PSB, PDT, PSC, PV, PRP, PSDC e PTN - é o ex-prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha.

É a primeira candidatura da carreira política do cantor, que planejava concorrer a deputado estadual. Em entrevista ao jornal Diário da Manhã, em maio de 2008, o cantor revelou sua vontade de ingressar na vida política. "No início da nossa carreira, perguntaram a mim e ao Rick: 'O que acham de ter uma carreira internacional?' Respondemos que o que a música nos prporcionar vamos abraçar com o maior carinho. O mesmo digo sobre a política. Se eu tiver que ser presidente da República um dia e se Deus e minha persistência permitirem, eu vou ser", disse Renner na ocasião.

    Leia tudo sobre: PPnova frenterennergoiás

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG