Em Fortaleza, 2,5 mil eleitores já pediram para votar em trânsito

Prazo para votar fora do domicílio eleitoral termina no próximo domingo e cartórios do Ceará farão plantão neste fim de semana

Lauriberto Braga, iG Ceará |

Até hoje, 2,5 mil eleitores solicitaram para votar em trânsito para presidente no dia três de outubro em Fortaleza. O prazo para o pedido junto à Justiça Eleitoral termina no próximo domingo. A Central de Atendimento ao Eleitor em Fortaleza funcionará das 8 às 17 horas de amanhã e domingo para atender aos eleitores fora de seus domícilios eleitorais.

No dia da eleição serão instaladas seções em uma das 13 zonas eleitorais de Fortaleza para receber os  votos em trânsito. Neste fim de semana, na Central de Atendimento também serão prestados outros  serviços: segunda via do título e certidões de quitação com a Justiça Eleitoral.

A Justiça Eleitoral informa que para votar, este ano, o eleitor tem que apresentar o título e um documento oficial com foto. Quem não tem o título pode obter a segunda via até 23 de setembro. O Tribunal Regional Eleitoral lembra ainda que em função do encerramento do prazo, neste domingo, para o cadastro de quem for votar em trânsito, todos os cartórios do Ceará estarão abertos amanhã e domingo, no horário regular de cada zona eleitoral.

    Leia tudo sobre: eleições cevoto em trânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG