Em festa de Gabeira, nome de Marina é escondido

De acordo com militantes, orientação partiu da executiva do PV

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

O nome da pré-candidata à presidência da República, Marina Silva (PV), foi ocultado em algumas faixas neste domingo durante o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Fernando Gabeira ao governo do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada no clube do América, na Tijuca, zona norte da capital fluminense. Conforme constatado pelo iG , algumas faixas foram modificadas em cima da hora, como a levada por militantes da “Juventude do PV”. Nesse cartaz, panfletos de Gabeira foram colados em cima do nome da senadora.

“Como houve uma coligação na qual existe um grupo de partidos que só apóia o Gabeira, houve um impedimento de apresentar o nome da Marina Silva na faixa”, disse Daniel Fonseca, membro da “Juventude do PV”, ao iG . “Recebemos a orientação aqui e tivemos de fazer a alteração”, completou, informando que a determinação partiu da executiva do Partido Verde para que não houvesse uma campanha extemporânea.

Além dessa faixa, outras podiam ser visualizadas com as alterações, como de grupos de militantes do PV do Grande Méier, Jacarepaguá, Vila Valqueire, Guadalupe, Honório Gurgel e Marechal Hermes. Questionado pelo iG sobre as mudanças nas faixas, Gabeira disse desconhecer a orientação.

“Não houve nenhuma orientação, pelo contrário. O nome da Marina foi citado inúmeras vezes no discurso e ela é muito querida por nós. Não há nenhuma intenção de tapar faixas ou criar conflitos. Procuramos a harmonia em todos os discursos”, assegurou o pré-candidato ao governado do Estado do Rio de Janeiro.

    Leia tudo sobre: PVmarina silvagabeira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG