Em entrevista, Lago promete construir 300 escolas

Pedetista denuncia sucateamento da infraestrutura e diz que houve abandono das redes ferroviária e fluvial

Wilson Lima, iG Maranhão |

Durante entrevista esta noite na TV Mirante,  o candidato ao governo Jackson Lago (PDT) criticou a falta de investimentos no transporte público do Estado afirmando que “o Deus do automóvel” se impôs no Maranhão.

Segundo Lago, durante anos houve o “abandono das redes ferroviária e fluvial” e também da rede rodoviária de todo o Maranhão. “Houve um abandono, então o deus automóvel foi se impondo”, disse Lago em referência aos engarrafamentos em São Luís e em cidades importantes como Imperatriz.

“Nós fizemos estradas importantes, tiramos Turiaçu (cidade da Baixada Maranhense) do isolamento, recuperamos a estrada que vai de Pinheiro e atravessa toda a Baixada até Vitória (do Mearim)”, declarou o ex-governador.

No setor de transportes, Lago também disse que pretendia implementar o sistema de lanchas de alta velocidade para melhorar o transporte de passageiros da Baixada Maranhense até São Luís. Lago também prometeu construir 300 novas escolas no Maranhão e que gostaria de concluir o projeto PAC Rio Anil. O PAC Rio Anil foi implementado no governo Lago e está em curso durante a administração Roseana Sarney (PMDB).

    Leia tudo sobre: eleições majackson lagoentrevista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG