Em discurso, Quércia provoca Temer e Dilma

"Vamos dar o sarrafo naquela moça do PT", diz ex-governador paulista

Nara Alves, iG São Paulo |

Em seu discurso durante a convenção que oficializou o apoio do diretório estadual do PMDB ao tucano Geraldo Alckmin na disputa ao governo paulista, o candidato ao Senado, Orestes Quércia (PMDB-SP), provocou a liderança nacional do partido, que na véspera definiu o presidente do partido, deputado federal Michel Temer (SP), como vice-candidato na chapa de Dilma Rousseff para a Presidência.

"Pelo raciocínio histórico, o PMDB de São Paulo está certo apoiando Geraldo Alckmin e José Serra. E está errado apoiando a candidata do governo", disse o ex-governador paulista.

O evento aconteceu neste domingo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Sobre a Dilma, ele disse: "Vamos dar o sarrafo naquela moça do PT" – em 2006, durante discursos e eventos, ele já usava a expressão para dizer que venceria nas urnas os candidatos petistas na disputa pelo governo paulista e pelo Senado.

"Eu não tenho nada pessoal contra o presidente, mas a candidata do presidente nunca disputou uma eleição. Não tem experiência para dirigir o Congresso, tudo cobra criada, gente sabida", finalizou Quércia.

    Leia tudo sobre: querciaconvençãoPMDBPSDB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG