Presidente parou por alguns segundos, mas depois retomou discurso. Ele disse também que Dilma tem "sorte" porque vencerá eleição

Durante discurso ao lado de Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi saudado nesta quinta-feira (26) à noite por gritos de "você volta" de militantes que lotaram a praça Castro Alves, no centro de Salvador, em alusão a um eventual terceiro mandato em 2014. O presidente não respondeu, apenas pausou o discurso por alguns segundos, mas logo retomou a sua fala, que fechou o comício da dupla na capital baiana.

Antes da manifestação, Lula relembrava a sua eleição e disse que "não podia errar" na Presidência. " Faltam quatro meses (para o fim do mandato) e hoje é com muito orgulho que eu vejo que, a partir da nossa eleição no Brasil, a América do Sul começou a mudar, a América Latina começou a mudar", afirmou pouco antes dos gritos.

 Em tom de vitória, Lula disse também que Dilma tem uma "sorte desgramada" porque vai ganhar a primeira eleição que disputou. "Você vai ganhar a primeira que você participou.  Eu perdi tanta eleição que eu chegava em casa e Marisa falava assim para mim : chega, né?", disse.

 Lula voltou a falar que escolheu Dilma como candidata porque ela se "fez respeitar" diante dos demais ministros na época em que comandou a Casa Civil. " Ela se fez respeitar como ministra da Casa Civil. Sabiam que ela sabia até mais do que eles. (..) Ela vai fazer mais e melhor do que fizemos", afirmou. 

Pouco antes, a candidata do PT voltou a fazer críticas à oposição ao dizer que, se eleitos, irão acabar com o ProUni. Dilma disse também que o seu primeiro compromisso é com os mais necessidatos ao prometer erradicar a miséria.

Em seguida, a petista disse que as pesquisas que indicam vantagem sobre o candidato tucano José Serra podem trazer ''certa alegria'', mas voltou a pedir cautela. " Pesquisa é como futebol que o presidente Lula tanto gosta de dar de exemplo. Em jogo de futebol, só vale bola na rede. Em eleição também, só vale voto na urna", comparou. 

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.