Candidata do PT diz que "tem gente que passou o governo do presidente Lula torcendo para o Brasil dar errado"

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse hoje em Brasília que se o seu adversário José Serra (PSDB) acha que o Brasil está dando errado, tem de convencer o povo disso. Durante entrevista coletiva que demorou cerca de cinco minutos, Dilma afirmou em relação a Serra: “Ele resolveu baixar o nível, ele que fique com o baixo nível dele (..)Tem gente que passou o governo do presidente Lula torcendo para o Brasil dar errado. Eu acho que o Brasil está dando certo. Se eles acham que o Brasil está dando errado, eles que tentem convencer o povo disso.”

nullVisivelmente rouca, Dilma disse que conversaria rapidamente com os jornalistas. Uma assessora da candidata disse que ela queria poupar a voz para os próximos comícios que fará amanhã, em Minas Gerais, e na quinta-feira, no interior de São Paulo. Dilma explicou que “perdeu a voz” quando esteve gravando em Osório, no Rio Grande do Sul, onde a temperatura estava muito baixa.

Dilma não quis comentar as declarações dadas hoje por Gilberto Carvalho , chefe de Gabinete da Presidência da República, segundo as quais a campanha de Dilma não fará uso político do episódio da quebra de sigilo fiscal. Com relação ao tema, que vem sendo explorado pela campanha de Serra, Dilma apenas afirmou que não vai baixar o nível.

Ao ser questionada pelos jornalistas se ela já se considera eleita, a candidata respondeu: “De maneira alguma. Estou fazendo campanha e disputando o dia a dia. Só o dia 3 de outubro”.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.