Em clima de decisão, candidatos se enfrentam no Maranhão

Debate da TV Mirante/Rede Globo é visto como decisivo para definir se haverá, ou não, segundo turno

Wilson Lima, iG Maranhão |

O debate da TV Mirante – Rede Globo, que acontecerá hoje a partir das 10h30, é visto como decisivo para os três principais candidatos ao governo do Estado do Maranhão: Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney (PMDB) e Jackson Lago (PDT). A mediação do debate é do jornalista Tonico Ferreira, da TV Globo.

Lago e Dino tentam no programa garantir a participação em um eventual segundo turno. Roseana, por sua vez, tem chance no debate de consolidar sua liderança nas pesquisas ou até ganhar alguns votos para definir as eleições em primeiro turno. Dos três candidatos ao governo do MA, Roseana foi a que teve a maior preparação para o debate. Na segunda-feira e hoje, ela teve reuniões partidárias onde tratou de questões relacionadas ao debate. Lago discutiu táticas do debate hoje pela tarde com sua coordenação de campanha. Dino não realizou preparação específica para o programa.

A candidata Roseana Sarney afirmou que o debate de hoje será a oportunidade de todos os candidatos mostrarem o que pensam para o futuro do Maranhão. “Vamos ter uma oportunidade de colocar as idéias e os planos de governo para os próximos quatro anos”. O candidato Flávio Dino classificou o programa como momento para que o eleitor tenha conhecimento das diferenças entre os candidatos.

“O debate é a oportunidade de mostrar que temos as propostas mais honestas do Maranhão”, pontuou Dino. “Espero que o debate seja esclarecedor e seja uma oportunidade de oferecer um conhecimento à mais ao eleitor”, destacou Jackson Lago.

Também participam do debate no Maranhão, os candidatos Saulo Arcangeli (PSOL) e Marcos Silva (PSTU). O sexto candidato ao governo, Josivaldo Corrêa, participará de uma entrevista. Os cinco candidatos ao governo do Estado com maior percentual de intenções de votos nas últimas pesquisas, participarão do programa.

Desde o início da tarde, militantes de Roseana, Dino e Lago já se concentram na porta da TV Mirante, com muito foguetório e bandeiraço em prol destes três candidatos. A Polícia Militar está no local para garantir a segurança antes e depois do programa.

    Leia tudo sobre: eleições madebate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG