Em Caxias do Sul, Tarso diz que campanha tem 'alto nível'

Candidato ironiza clima tenso da reta final e afirma esperar que Dilma consiga cerca de 60% dos votos válidos no Estado

Matheus Pichonelli, enviado a Caxias do Sul |

Em Caxias do Sul (interior gaúcho), o governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), foi o primeiro a chegar na noite de hoje ao evento que receberá o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff . "O Rio Grande está unido aqui", comemorou Genro na chegada.

O governador disse estar otimista quanto ao desempenho local da petista no segundo turno, prevendo que "Dilma receberá cerca de 60% dos votos válidos no Estado", onde ela iniciou sua carreira política. Tarso foi irônico ao comentar o clima tenso nesta reta final de campanha: “A campanha está limpíssima aqui no RS pelo menos está em altíssimo nível”.

Já a deputada federal reeleita Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), também presente, disse que nunca viu "tanta baixaria numa mesma campanha". O elemento novo que explica essa tensão, segundo ela, é o machismo em torno da candidatura Dilma. Mas a parlamentar também se disse otimista, afirmando esperar que, no Estado, os votos que no primeiro turno foram de Marina Silva (PV-AC) agora migrem para a petista. "Aqui no Rio Grande do Sul a candidatura de duas mulheres foi bem recebida", avaliou.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG