Em Balsas (MA), Serra critica construção de trem-bala

Candidato alega falta de transparência no orçamento e propõe ligação da cidade com a Ferrovia Norte-Sul

Wilson Lima, iG Maranhão |

O projeto do trem-bala, cuja licitação foi lançada hoje pelo presidente Lula, foi criticado pelo candidato José Serra (PSDB). Em visita à cidade de Balsas (MA), o tucano afirmou que falta clareza ao projeto e que outras prioridades poderiam ser estabelecidas. Segundo Serra, falta definição quanto ao orçamento do projeto, assim como em relação à participação ou não de empresas privadas.

Criticando severamente os custos da operação, o tucano disse que o Brasil poderia adotar outras estratégias de logística ao invés do trem-bala. “Ela [Balsas] não tem ligação ferroviária com a Norte-Sul. Quanto custaria isso? Pouquíssimo perto do trem-bala”

Balsas é conhecida em todo o Estado do Maranhão como a 'Capital da Soja'. A produção agrícola do Sul do Maranhão contribui fortemente para que o Estado seja atualmente o segundo maior produtor de grãos do Nordeste, perdendo apenas para o estado da Bahia. A cidade não tem ligação com a Ferrovia Norte-Sul.

O candidato recebeu ainda, em São Luis, uma homenagem na "Cidadão da Cidade de São Luís". O título foi proposto pelo vereador do PSDB, Francisco Viana.

    Leia tudo sobre: SerraMaranhão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG