Em baixa nas pesquisas, Jarbas intensifica corpo-a-corpo

Na reta final das eleições, candidato do PMDB ao governo de Pernambuco tenta reduzir a distância do primeiro colocado

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

Faltando quatro dias para o término da campanha, o candidato ao governo de Pernambuco pelo PMDB, Jarbas Vasconcelos, resolveu intensificar a campanha de rua, na esperança de minimizar a diferença nas pesquisas em relação a Eduardo Campos (PSB). Somente para a agenda desta quarta-feira (29) o senador tem cinco caminhadas, todas no Recife, onde até o início desta eleição era seu principal reduto eleitoral.

A primeira caminhada aconteceu no bairro do Córrego do Botijão, Zona Norte do Recife. Lá o peemedebista conversou com os moradores da comunidade e falou sobre algumas propostas para áreas de emprego, educação e saúde. “Vamos investir na educação e na qualificação profissional de jovens e adultos. Implantar 500 escolas integrais e leitor digital com acesso à internet”, afirmou. Ao lado do senador e candidato à reeleição, Marco Maciel (DEM), o ex-governador percorreu cerca de 600 metros.

Em seguida Jarbas realizou sua segunda atividade de campanha no Alto da Favela (Zona Norte) onde aparentou estar feliz com a receptividade. “Em Recife é uma boa receptividade do nosso nome”, afirmou. Em ambos os eventos, Jarbas mostrou-se sorridente e animado, ao contrário de outros eventos, onde o parlamentar se queixava da falta de estrutura de campanha, e da cooptação de aliados por parte do atual Governador.

Sobre o seu último programa no horário eleitoral gratuito, que será exibido hoje, disse que eles estavam ‘para cima’. “O programa está muito bom, para cima, propositivo, elegante”, afirmou. O senador finaliza o dia cumprindo agenda nos córregos do Jenipapo e Jardim Primavera e nos Alto Dr. Caetés/Alto do Progresso.

Ontem o senador Jarbas Vasconcelos chegou a se emocionar na despedida do debate na Rede Globo. Acostumado a vitórias eleitorais nos últimos 20 anos, essa vem sendo a mais dura eleição enfrentada pelo peemedebista, que viu parte de seu grupo apoiar o palanque adversário.

    Leia tudo sobre: eleições pejarbascampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG