Eleitor mineiro recebe ligação de Aécio pedindo voto para Serra

Cerca de 5 milhões de telefones devem receber a ligação via telemarketing; Costa diz que ação é o vale-tudo dos "nazitucanos"

Eduardo Ferrari, iG Minas Gerais |

O eleitor mineiro está recebendo uma ligação inusitada nesta última semana da campanha eleitoral à Presidência. O senador eleitor e ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB) gravou uma mensagem na qual pede voto ao candidato tucano José Serra. No telemarketing, Aécio afirma que a eleição do presidenciável tucano será "muito importante para fortalecer Minas no cenário nacional".

Minas Gerais é o segundo colégio eleitoral do país, com cerca de 14,5 milhões de eleitores, e, por isso, Aécio e aliados de José Serra em Minas se mobilizaram para campanha presidencial no segundo turno. A intenção é que as telemensagens atinjam até cinco milhões de telefones fixos no estado.

Na semana passada, Aécio, o governador eleito por Minas, Antonio Anastasia (PSDB), e o outro senador eleito, Itamar Franco (PPS), reuniram-se com prefeitos mineiros na cidade de Juiz de Fora para fazer campanha por Serra. A campanha nacional também decidiu mobilizar: além de Aécio, todos os governadores da coligação se uniram para tentar melhorar o desempenho do tucano. Segundo a estratégia, enquanto Aécio e os governadores concentrarão esforços nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, Serra dará preferência a compromissos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Candidato derrotado ao governo do estado de Minas Gerais, o senador Hélio Costa (PMDB), que já tinha criticado a atuação dos tucanos mineiros durante a campanha eleitoral para o governo do estado no seu twitter, voltou a utilizar o microblog para fazer uma nova ofensiva contra Aécio Neves. “Esta é a semana do vale tudo para os nazitucanos. Estejam todos atentos para as mentiras e boatos que estão sendo espalhados pela rede”, postou.

    Leia tudo sobre: Eleições MGPleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG