Eduardo reconhece baixos salários de professores

Em entrevistas, Eduardo Campos reconhece que salários dos docentes ainda são muito baixos na rede estadual pernambucana

Pierre Lucena, iG |

O governador e candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB) prometeu hoje empenhar-se para acabar com o racionamento de água na Região Metropolitana do Recife. “Vamos livrar do racionamento os quatro cantos da Região Metropolitana. Esse é um compromisso que eu assumo. Já entregamos a primeira etapa de Pirapama, no fim deste mês a segunda etapa estará em funcionamento e, até dezembro, a terceira ficará pronta”, garantiu.

Também hoje, o governador foi questionado em relação ao salário dos professores, que seria o mais baixo do Brasil. Eduardo respondeu dizendo que assumiria o compromisso de melhoria, mas jogou a culpa no governo anterior.

Já em relação ao Pacto pela Vida, projeto de redução de homicídios, o governador afirma que esse projeto é de total importância para o avanço da segurança pública do Estado. Ele disse que quando assumiu, em 2006, a taxa de homicídios era três vezes a media nacional. “Se continuarmos atingindo a meta de redução de 12%, como temos feito, chegaremos a um índice inferior à média brasileira ao fim do próximo governo”, prometeu. 

    Leia tudo sobre: eleições pecamposcampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG