Eduardo Campos: eleição em Pernambuco será tranquila

Governador reeleito disse que a campanha do segundo turno foi surpreendente

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

Eduardo Campos (PSB), governador reeleito de Pernambuco, votou no Colégio Silva Jardim, em Apipucos. A primeira dama Renata e o senador eleito Humberto Costa (PT) acompanhavam o governador. “Tive a oportunidade de fazer um belo governo com o apoio de Lula, Dilma irá assumir esse compromisso”, disse Campos.

Antes da votação, Campos tomou café da manhã com aliados. Eduardo afirmou que espera bastante tranquilidade no processo eleitoral no Estado de Pernambuco. “Acredito que a eleição será muito tranqüila em Pernambuco. As pessoas só terão um candidato para votar e isso ajuda”, afirmou.

Segundo Campos, a campanha do segundo turno foi surpreendente. “A campanha me surpreendeu. Nós fizemos nossa parte. Trouxemos para os debates temas como educação, saúde e segurança, mas muitas vezes esses foram desviados”. Eduardo Campos voltou a reafirmar sua confiança na eleição de Dilma. “O povo de Pernambuco sabe como foi importante a parceria que tivemos com o presidente Lula. Por isso pedi o voto para Dilma: porque a conheço, com ela trabalhei, sei de sua capacidade e ela tem o compromisso de fazer por Pernambuco o mesmo que Lula fez”, afirmou Eduardo.

Ao lado de Campos, no café da manhã, também estavam presente o senador eleito Armando Monteiro Neto, o deputado federal eleito e coordenador da campanha de Dilma Rousseff em Pernambuco, João Paulo, Luciano Siqueira e João Lyra Neto.

Após sua votação, ele acompanhará sua esposa na Faculdade Marista e às 14h seguirá para apuração dos votos em Brasília, junto com os senadores eleitos Armando Monteiro e Humberto Costa.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições dilmaeleições serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG