Eduardo Campos é multado por propaganda irregular

Candidato e sua coligação foram notificados e multados no mesmo dia

Por Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

O governador Eduardo Campos (PSB), candidato a reeleição, recebeu nesta terça-feira (10) a primeira multa por propaganda irregular no valor de R$ 2.000. A coligação, a Frente Popular de Pernambuco, também foi multada com o mesmo valor.

O TRE entendeu que a presença de propagandas, no bairro do Rosarinho, nas proximidades do comitê do candidato, além de pintura de muros e cartazes na fachada do comitê ultrapassavam o limite disposto pelo Tribunal Superior Eleitoral, que impõe apenas quatro metros quadrados.

Segundo o Assessor Jurídico Bruno Brennand, tanto o governador-candidato, como a Frente Popular de Pernambuco, irão recorrer à decisão. Segundo Brennand, o TRE entende que uma vez atendida a solicitação de retirada das placas, no tempo estipulado por eles, a multa não é colocada em voga. “O que aconteceu foi que o TRE solicitou e multou no mesmo dia. Desta forma, aplicou uma dupla tomada. Iremos recorrer", finalizou

As placas que não estavam de acordo com o limite estipulado já foram substituida por outras, segundo a assessoria de impressa do candidato. O Senador Jarbas Vasconcelos não quis se pronunciar sobre a multa do adversário.

    Leia tudo sobre: eleições PETRE-PE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG