Segundo o órgão, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada, confundiu a população

As linhas telefônicas da central de atendimneto do Tribunal Regional Eleitoral em São Paulo (TRE-SP) estiverem congestionadas durante a manhã deste domingo. A maioria dos eleitorres procurou informações sobre os documentos necessários para apresentar no local de votação.

Segundo o TRE-SP, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada, de que os eleitores podem votar apenas com a apresentação de um documento oficial com foto, confundiu a população. A determinação anterior exigia que o eleitor também apresentasse o título eleitoral e um documento com foto.

As outras dúvidas mais recorrentes foram sobre o procedimetno para justificar o voto e informações sobre o local de votação.

Segundo o TRE-SP essa foi a primeira eleição que o sistema de atendimento ao eleitor ficou indisponível. De acordo com o órgão, o atendimento já foi normalizado. Os telefones da central de atendimento ao eleitor no Estado de São Paulo são 148 ou (11) 2858-2100.

Urnas

Até o momento o TRE-SP não apurou o número de falhas e substituições de urnas no Estado de São Paulo. Segundo o órgão, nenhuma zona eleitoral precisou utilizar o sistema de votação manual.

O TRE também não registrou prisões por realização de boca de urna no Estado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.