Dutra: Oposição não tem projeto e por isso parte para a difamação

Presidente do PT voltou a criticar Serra devido às acusações contra o PT no caso do vazamento de dados da Receita

Severino Motta e Adriano Ceolin, iG Brasília |

nullO presidente do PT, José Eduardo Dutra, voltou a criticar o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que tem imputado aos petistas a responsabilidade pelo vazamento de dados fiscais do vice-presidente tucano, Eduardo Jorge. Segundo ele, a oposição não tem projetos para o governo, por isso parte para a “difamação” e “injúria” com “óbvios objetivos eleitorais”.

“Eles não têm projeto e passaram sete anos e meio definindo governo Lula como algo abaixo da critica e algo nocivo ao Brasil, e hoje se constata que só 4% da população compartilha desta opinião, é natural que eles adotem postura errática e acabem descambando para a difamação”, disse.

Para o presidente do PT, Serra deveria “pensar muito” antes de fazer acusações contra o partido e contra a candidata Dilma Rousseff. Ele cobrou um limite para a campanha tucana, que seria o da “ética e do respeito”.

“É natural que todo candidato que está atrás faça ataques e combata quem está na frente. É coisa da política. Mas tem que haver um limite, o limite da ética, o limite do respeito. O limite de não extrapolar para calúnia, difamação e injúria, que é o que aconteceu agora”.

    Leia tudo sobre: eleiçõespleito 2010dutraserrareceitasigilo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG