Dutra e Temer discutem hoje participação do PMDB no governo

Ontem, na primeira reunião da presidenta eleita com aliados, o PMDB não participou

Andréia Sadi, iG Brasília |

Indicado como articulador da transição do novo governo Dilma com os partidos aliados, o presidente do PT, Jose Eduardo Dutra, vai hoje à noite se encontrar com MIchel Temer (PMDB), vice eleito na chapa da petista. O encontro está marcado para acontecer por volta das 20h na residência oficial de Temer. Ontem, durante a primeira reunião de Dilma com aliados, o PMDB não participou. Hoje, Dutra e Temer devem começar a discutir nomes do partido para o governo petista.

No governo Lula, o PMDB acumulou seis ministérios e comandou orçamento superior a R$ 100 bilhões. No novo cenário, o partido sonha com mais espaço, incluindo uma vaga na coordenação política do governo. Além do primeiro escalão, o partido planeja indicações para estatais e agências reguladoras.

Um dos coordenadores da campanha presidencial, o ex-governador Moreira Franco encantou os petistas e já é citado como ministeriável na pasta de Cidades. Preterido como vice de Dilma, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, também deve marcar posição no novo governo petista.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições dilmatemerdutra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG