Durante evento, Geddel assume compromisso com pecuaristas

Candidato do PMDB ao governo baiano afirma que Wagner não atendeu às demandas do setor

Lucas Esteves, iG Bahia |

Em palestra durante o Primeiro Congresso Internacional da Produção Pecuária, realizado nesta quarta-feira em Salvador, o candidato do PMDB ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima (PMDB), assumiu um compromisso com os empresários do ramo de reverter o quadro de suposta estagnação da atividade no Estado. Segundo ele, o setor, um dos que mais geram riquezas no país, não teve prioridade na gestão do petista Jaques Wagner, candidato à reeleição.

 “Prioridade em gestão pública é orçamento, e uma atividade não pode ser prioridade para um governo que destina apenas 1,6% do orçamento do Estado para a agropecuária”, criticou, enquanto definia a Secretaria de Agricultura como “patinho feio” entre as pastas do governo petista. Geddel prometeu fazer uma reestruturação completa no órgão e definir as metas de orçamento para a pecuária baiana.

Geddel culpou a falta de investimentos pelo posicionamento da pecuária leiteira da Bahia na penúltima posição do Nordeste, apenas à frente do Piauí. Para o peemedebista, apenas a modernização das tecnologias e a revitalização da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) poderão resolver o impasse. Atualmente, a Bahia só tem um frigorífico em condição de abater e exportar carnes.

O peemedebista foi o segundo candidato ao governo do Estado a participar do Congresso. Ontem, Paulo Souto (DEM) esteve no evento e também aproveitou para criticar a lentidão do governo atual na questão de reintegração de posses. “É inadmissível que um cidadão tenha em mãos uma ordem judicial para desocupação de sua terra invadida e precise ainda ser submetido a uma audiência com um ouvidor agrário. Nunca deixei e jamais deixarei de cumprir de imediato qualquer determinação da Justiça de reintegração de posse”, disse.

    Leia tudo sobre: eleições bageddelpecuaristas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG