Duarte diz ser único 'ficha limpa' a disputar Senado pela Bahia

Candidato verde comemora inclusão de seu nome no site da campanha promovida pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

Lucas Esteves, iG Bahia |

O candidato ao Senado pelo PV baiano, Edson Duarte, disse ser o único postulante ao cargo no Estado a ser verdadeiramente um “Ficha Limpa”. A afirmação do deputado federal verde parte da recente publicação de seu nome entre a lista dos candidatos que não têm nenhuma pendência judicial durante a campanha no site www.fichalimpa.org.br, mantido pela Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (Abracci) e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

Segundo Duarte, sua prestação de contas está regular após a análise do grupo que fiscaliza as contas dos candidatos este ano. “Para mim, que fui um dos batalhadores desta causa, a inclusão do meu nome neste site é uma questão de honra, pois a Lei da Ficha Limpa foi aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros e se tornou um marco fundamental para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade neste país”, comemorou.

Edson Duarte concorre ainda com outros oito candidatos a duas vagas no Senado. Entretanto, seu nome aparece somente na sétima posição segundo a última pesquisa do Ibope, com 2% de intenção de votos. Os líderes da corrida são César Borges (PR), Walter Pinhiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), que estão empatados tecnicamente com, respectivamente, 29%, 27% e 26% de preferência do eleitorado.

    Leia tudo sobre: eleições basenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG