Doze deputados estaduais desistem de reeleição no Ceará

Falta de verba para campanha é o motivo alegado por três parlamentares

Lauriberto Braga, iG Ceará |

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará recebeu hoje mais uma renúncia de um candidato a deputado estadual. Alegando problemas de orçamento, Jaziel Pereira (PMDB) é o terceiro deputado estadual a comunicar a desistência de sua reeleição ao tribunal. Além de Pereira, desistiram de concorrer ao pleito os parlamentares Manoel de Castro Neto (PMDB) e Guaracy Aguiar (PMDB). Os dois alegaram falta de dinheiro para a campanha.

Dos atuais 46 deputados, 12 não disputarão a reeleição. Além dos três que renunciaram, Lívia Arruda (PMDB) desistiu para concentrar esforços na candidatura da mãe, Inês Arruda (PMDB), e Júlio César Costa Lima (PSDB) apoiará o filho Júlio César Costa (PSDB).

Os deputados estaduais Artur Bruno (PT), Edson Silva (PSB), Francisco Caminha (PHS), Tomás Figueiredo Filho (PSDB) e João Ananias (PCdoB) concorrerão a vagas de deputado federal. Marcos Cals (PSDB) concorre ao governo do Estado e Domingos Filho (PMDB) é candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Cid Gomes (PSB).

Outros cinco deputados estaduais (Dedé Teixeira-PT, Sineval Roque-PSB, Cirilo Pimenta-PSDB, Nenen Coelho-PSDB e Perboyre Diógenes-PSL) tiveram suas candidaturas barradas pela Lei Ficha Limpa na Justiça Eleitoral cearense, mas recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e continuam em campanha até o julgamento final em Brasília.

    Leia tudo sobre: eleições CETSE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG