Domingo intenso para candidatos ao governo do Rio Grande do Sul

Tarso e Ruas estiveram em contato direto com eleitores, enquanto Yeda gravava programa eleitoral

Alexandre Haubrich, iG Porto Alegre |

O domingo, 1º de agosto,  foi dia de trabalho para os candidatos ao Piratini. O dia ensolarado atraiu eleitores para a rua, e eleitores na rua atraíram os candidatos. O trajeto mais tradicional foi feito por Pedro Ruas (PSOL), que conversou com eleitores no Brique da Redenção, tradicional ponto de encontro dos porto alegrenses aos domingos. No sábado, dia 2, Ruas participara de caminhada na cidade de Montenegro.

Tarso Genro (PT) também aproveitou o sol. Após participar do 7º Congresso Estadual do CPERS, em Porto Alegre, visitou a São Leopoldo Fest, em sua vigésima edição. Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul no sábado haviam impedido o cumprimento da agenda do petista, que previa visita a São Borja, a chamada “terra dos presidentes”, onde nasceram Getúlio Vargas e João Goulart.

José Fogaça (PMDB), foi obrigado a ficar em casa no domingo. Isso por causa de uma febre que o impediu de participar da caminhada que o PMDB promoveu no Brique da Redenção, onde também esteve Ruas. Assim, o candidato ao Senado pelo partido, Germano Rigotto, liderou a movimentação.

A atual governadora, Yeda Crusius (PSDB) também não buscou o contato direto com os eleitores, mas por opção de agenda. Enquanto seu candidato a vice, Berfran Rosado (PPS) participava de bandeiraço no Parque Moinhos de Vento, Yeda gravava o programa de televisão do PSDB. A propaganda eleitoral de TV e rádio inicia no dia 18 deste mês. O mau tempo de sábado também atrapalhou a governadora, que não pode participar do 38º Festival de Folclore, Tradição, Cultura e Arte, em Nova Petrópolis.

    Leia tudo sobre: yeda crusiustarso genrojosé fogaçapedro ruasrs

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG