Discrição marca descanso de Dilma em Itacaré

Neste sábado, seguranças chegaram a pedir aos jornalistas de plantão que saíssem do local para preservar a privacidade de Dilma

Aura Henrique, enviada a Itacaré |

Em seu período de descanso após as eleições, a presidenta eleita, Dilma Rousseff (PT), faz questão de manter a discrição e se esconder de jornalistas e curiosos desde que chegou a Itacaré, no sul da Bahia, na quarta-feira. Na manhã deste sábado, seguranças da petista pediram à imprensa que se retirasse do local, para que Dilma tivesse mais privacidade.

Dilma está hospedada na casa do empresário paulista João Paiva Neto, próxima à praia de Patizeiro, a cerca de 20 quilômetros do centro de Itacaré. Segundo funcionários da mansão, não houve movimento hoje pela manhã na residência.

Na sexta-feira, a presidenta eleita foi vista tomando banho de mar, acompanhada por assessores. Funcionários da casa de Paiva disseram que Dilma também fez um passeio de helicóptero pelas praias baianas entre a tarde e o início da noite de ontem e que teria retornado por volta das 18 horas.

Neste sábado, Dilma deve fazer uma rápida visita à localidade de Barra Grande, no município de Camamu, distante 60 quilômetros de Itacaré.

A previsão é que ela retorne entre hoje e amanhã a Brasília, onde na segunda-feira terá uma reunião com a equipe de transição. Depois, a presidenta eleita acompanha a delegação brasileira para a reunião do G20, na Coreia.

* Colaborou Andréia Sadi, iG Brasília. Com informações da Agência Estado.


    Leia tudo sobre: eleições dilmaitacarépresidenta eleita

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG