Diretor de 'Tropa de Elite' nega que tenha apoiado Dilma

"Não aderi a candidato algum nesta eleição pelos motivos explícitos no filme", diz Padilha

Agência Estado |

selo

Em nota publicada hoje no site Tropa de Elite 2 (www.tropa2. com.br), o diretor do filme, José Padilha, negou ter aderido a qualquer das duas campanhas políticas que disputam a Presidência do País neste 2º turno. "Não aderi a candidato algum nesta eleição pelos motivos explícitos em "Tropa de Elite 2", explica o cineasta.

O nome dele foi incluído na relação de artistas e intelectuais que apoiam a candidatura da petista Dilma Rousseff , anunciada na noite de ontem no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro. Na manhã de hoje, ele postou a nota negando o apoio e lamentando que a "falta de crítica e de compromisso com a verdade esteja sendo a principal marca dos dois lados desta campanha". Para ele, isto foi uma falta de respeito com o eleitor.

Segundo um dos organizadores do manifesto dos artistas e intelectuais, o cientista político Emir Sader, o nome de Padilha foi levado aos organizadores do documento por um artista. "Não tivemos como confirmar cada adesão. Se ele está dizendo que não, lamentamos, mas vamos retirar". Pelas contas de Sader, o manifesto tem mais de 10 mil adesões.

A nota publicada no site diz: "Parafraseando o filósofo americano Henry David Thoreau, gostaria de esclarecer que eu não pertenço a nenhum partido, grupo político, agremiação, sindicato ou lista de apoio a candidatos, na qual eu não tenha me inscrito voluntariamente; e que ao contrário do que certos sites e tweets têm afirmado, e do que consta em lista de apoio enviada por um grupo que apoia a candidata do PT para os grandes jornais brasileiros, eu não aderi a candidato algum nesta eleição pelos motivos explícitos em 'Tropa de Elite 2'. É uma pena que a falta de crítica e de compromisso com a verdade esteja sendo a principal marca dos dois lados desta campanha presidencial. Um desrespeito ao eleitor brasileiro".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG