Direção estadual do PT promete sanções contra 'rebeldes' no MA

Executiva do partido afirma que pode impugnar candidaturas com base nos princípios da fidelidade partidária

Wilson Lima, iG Maranhão |

A direção estadual do PT prometeu impugnar as candidaturas dos "petistas rebeldes" que manifestaram apoio à candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) no Maranhão. A direção alega que esses "rebeldes" ferem o princípio da fidelidade partidária.

O novo capítulo na briga entre petistas pró e contra o apoio do partido a candidatura Roseana Sarney ocorreu na terça-feira da semana passada, quando militantes contrários à aliança petista com o PMDB inauguraram um comitê de apoio a Flávio Dino, na sede do partido no Estado. A direção estadual do PT determinou a retirada de cartazes do comunista e os petistas anti-Sarney classificaram a atitude como uma espécie de provocação.

Por meio de nota oficial, a direção estadual do PT voltou a condenar a instalação do comitê de Flávio Dino na sede do PT classificando o episódio como ‘factóide’. "A direção estadual do Partido dos Trabalhadores do Maranhão tomará todas as medidas cabíveis em relação às ações ilegais que vêm sendo patrocinadas pelos setores minoritários da direção estadual", declarou o presidente estadual do partido, Raimundo Monteiro, no documento. Além disso, setores do PT ligados à Roseana Sarney já falam até mesmo em um pedido de expulsão dos "rebeldes" do partido.

Um dos representantes do comitê e coordenador da campanha de Flávio Dino, o petista Sílvio Bem Bem, afirmou que não teme uma eventual retaliação da direção estadual do PT. "Nossa aliança com Dino foi referendada pela executiva nacional. Não estamos errados. Agora, se eles quiserem impugnar nossas candidaturas ou tentar expulsar-nos do partido, as conseqüências são imprevisíveis", declarou Sílvio que é candidato a deputado estadual.

Acontece no dia 26 de julho o 1º Debate On-Line Presidenciáveis 2010 . Saiba aqui como participar.


    Leia tudo sobre: Flávio DinoPTJosé SarneyRoseana SarneyMaranhão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG