Dino prega valorização de servidor público no Maranhão

Candidato do PCdoB ao governo do Estado propõe aumentar gastos, mas dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal

Wilson Lima, iG Maranhão |

Em entrevista na TV Mirante nesta terça-feira, o candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flávio Dino, prometeu ampliar os gastos com o funcionalismo público maranhense. Segundo ele, existe sobra orçamentária para esse fim. Pelas informações de Flávio Dino, hoje o Maranhão destina 38% do seu orçamento em gastos com pessoal e a intenção do comunista é aumentar esse percentual.

“É impossível desenvolver o Maranhão sem a participação dos servidores públicos. Temos um dos maiores gastos do país. Podemos ampliar inclusive dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. É preciso priorizar essa área como foi feito no plano federal”, afirmou Dino. “Em um Estado injusto como o nosso, serviço público é fundamental para combater a pobreza, o atraso, a exclusão e o subdesenvolvimento”, complementou.

O candidato comunista também declarou na entrevista, ocorrida hoje pela manhã, que pretende associar políticas sociais, como o Bolsa Família do governo federal, a ações de desenvolvimento da agricultura, da pesca artesanal e das atividades extrativistas no Estado.  A ideia, segundo Dino, é que essas atividades não sejam mais vistas apenas como fonte de subsistência para as famílias maranhenses mais pobres.

    Leia tudo sobre: eleições maflavio dinocampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG