Dino comemora pesquisa, mas coordenação de Lago questiona

Candidato do PCdoB tem esperança de ultrapassar pedetista para disputar um eventual segundo turno com a governadora Roseana Sarney

Wilson Lima, iG Maranhão |

O resultado da pesquisa Escutec feita em parceria com o jornal O Estado do Maranhão levantou sentimentos díspares dos dois candidatos da oposição no Maranhão: antes com um discurso comedido, o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) agora já fala na possibilidade de disputar um segundo turno com Roseana Sarney (PMDB). A coordenação da campanha de Jackson Lago (PDT), por sua vez, questionou a metodologia da pesquisa.

Flávio Dino afirmou que, a partir de agora, passará a ser o principal candidato da oposição, e não o ex-governador Jackson Lago (PDT). "Nossa candidatura está crescendo. Tenho a convicção da nossa presença no segundo turno. É claro, visível e bastante firme o sentimento de mudança", disse o comunista.

O coordenador da campanha de Jackson Lago, Clodomir Paz, afirmou que os resultados da pesquisa não refletem "o sentimento das ruas de todo o Maranhão". "Não posso comentar números frios, sem analisar antes a metodologia. Mas acho estranho que esses números vão de encontro às manifestações populares de apoio à candidatura de Jackson", afirmou Paz.

Pelo levantamento Escutec/O Estado, Roseana Sarney ainda seria reeleita em primeiro turno, apesar de uma ligeira redução nas intenções de voto com relação à pesquisa anterior. A peemedebista tem 49,6% das intenções de voto. Lago tem 23,7% e Dino 18,2%.

    Leia tudo sobre: eleições mapesquisarepercussão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG