'Dilmistas' tentam atrapalhar caminhada de Serra em Juazeiro

Para o candidato tucano, campanha de Dilma está de 'salto alto' e Dirceu encarna a 'censura à imprensa'

Adriano Ceolin, enviado a Juazeiro (CE) |

Em visita a Juazeiro do Norte, no Ceará, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra , foi recebido por gritos de “Dilma” entre os romeiros que se aglomeravam na Praça Padre Cícero. Serra está na cidade para participar da Procissão de Nossa Senhora das Dores. Militantes tucanos, por sua vez, tentavam abafar os gritos dos simpatizantes da petista Dilma Rousseff entoando o nome de José Serra, inclusive com o auxílio de um megafone.

O candidato não quis comentar nem os recentes episódios que envolveram a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, nem a violação do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB, incluindo a filha e o genro dele. Os dois temas têm feito parte constante do programa eleitoral gratuito do tucano na TV. Serra preferiu falar da sua proposta de aumento do salário mínimo para R$ 600,00.

nullEsta quarta-feira é o último dia da procissão, que também receberá outros políticos como o governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, e o seu companheiro de chapa para o Senado, Eunício Oliveira (PMDB). Lúcio Alcântara (PR), que também concorre ao governo estadual, caminha pela mesma rua que o tucano. Todos eles têm o apoio do presidente Lula.

Serra está acompanhado do senador e candidato à reeleição, Tasso Jereissatti (PSDB), e do candidato do PSDB ao governo do Ceará, Marcos Cals.

Procissão

No final da procissão, antes de entrar na catedral da cidade, Serra, respondeu à carta divulgada pela ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, que o chamou de “candidato aético”, “já derrotado” e “rejeitado” pelos eleitores. “Eles estão de salto alto sentados no poder”, afirmou Serra. Ele acompanhou toda a procissão, durante a qual abraçou populares em meio a gritos de "Dilma" e "Serra".

O tucano ainda aproveitou para criticar José Dirceu. “Ele é um dos comandantes da campanha da Dilma. Ele encarna as grandes propostas do PT para o Brasil. Uma delas é a censura à imprensa”, afirmou.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições serraerenicedirceu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG