Dilma torce o pé ao caminhar na esteira

Candidata compareceu a um evento no fim da manhã desta segunda mancando e utilizando uma tala ortopédica

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

nullNo auge da campanha presidencial deste ano, a candidata do PT à Presidência, Diilma Rousseff , chegou no fim da manhã de hoje a um encontro na sede da Fedreração Israelita do Estado de São Paulo mancando e com o pé direito imobilizado por uma tala ortopédica. Segundo assessores, Dilma torceu o pé na manhã desta segunda-feira, o que a fez atrasar-se em cerca de meia hora para o compromisso.

Dilma tropeçou ao exercitar-se em uma esteira. Para tratar a lesão, encontrou o médico Roberto Kalil Filho logo cedo.

Na reunião de que participa hoje, Dilma vai receber um documento que a Confederação Insraelita do Brasil (Conib) está distribuindo a todos os candidatos. O texto pede que os postulantes ao Planalto comprometam-se com defesa de Direitos Humanos, o direito à autodeterminação dos povos como política para o Oriente Médio e o combate, no Brasil e em fóruns internacionais, a tentativas de negar existência do Holocausto. 

O texto relembra ainda que o Brasil presidiu Assembléia Geral da ONU em 1947, que decidiu pela criação do Estado de Israel. A entidade já recebeu a candidata do PV, Marina Silva, e deve encontrar o tucano José Serra na próxima quinta-feira.

    Leia tudo sobre: eleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG