Dilma terá encontro com Sarkozy, Durão, Zapatero e Sócrates

A petista chegará nesta terça-feira a Paris, primeira escala de uma viagem europeia que incluirá Bruxelas, Madri e Lisboa

EFE |

Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência do Brasil, chegará nesta terça-feira a Paris, primeira escala de uma viagem europeia que incluirá visitas a Bruxelas, Madri e Lisboa, informaram à Agência Efe fontes do comitê de coordenação de campanha. A escolhida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo se reunirá nessa viagem com os presidentes da França, Nicolas Sarkozy; da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, do Governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, e com o primeiro-ministro luso, José Sócrates.

O motivo da viagem é apresentá-la aos líderes como candidata e analisar as relações do Brasil com esses países e o bloco europeu com vistas ao futuro, disseram as fontes consultadas pela Efe. A candidata chegará à capital francesa amanhã e sua primeira atividade será à noite, quando junto de membros da comunidade brasileira vai assistir pela televisão a estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coreia do Sul. Na quarta-feira à tarde, será recebida por Sarkozy e depois partirá para Bruxelas, onde deve reunir-se com Barroso na quinta-feira. Sexta-feira chegará à capital espanhola para um encontro com Zapatero e no sábado encerra a viagem em Lisboa, onde terá uma reunião com José Sócrates.

A candidatura de Dilma à Presidência nas eleições de 3 de outubro foi ratificada neste domingo na convenção nacional do PT, que foi presidida pelo próprio Lula, na condição de fundador e líder do partido. Esta viagem representará, portanto, sua primeira ao exterior como candidata à sucessão de Lula na Presidência do Brasil. Segundo as últimas pesquisas de opinião, Dilma está com 37% das intenções de voto, o mesmo percentual do principal candidato da oposição, José Serra (PSDB).

    Leia tudo sobre: dilmazapaterobarrososarkozyjosé sócrates

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG