Dilma tem 34 pontos na frente de Serra no Ceará, segundo o Ibope

Em uma eventual disputa para o segundo turno a petista também venceria com 63% contra 29% de Serra

Lauriberto Braga, iG Ceará |

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff largou na frente na primeira rodada da pesquisa Ibope no Ceará. A consulta divulgada hoje pelo jornal Diário do Nordeste , de Fortaleza, aponta Dilma com 57% da preferência dos cearenses. O segundo colocado é José Serra (PSDB) com 23%. Com isso a diferença pró-Dilma no Ceará é de 34 pontos em relação ao candidato tucano.

A candidata do PV, Marina Silva aparece em terceiro com 7%. José Maria Almeida (PSTU) e Ivan Pinheiro (PCB) obtiveram cada um 1%. Não pontuaram no Ibope, Plínio Arruda (PSOL), Rui Costa (PCO), José Maria Eymael (PSDC) e Levy Fidelix (PRTB) . Os brancos e nulos somam 4% e os indecisos são 7%.

Numa simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, o Ibope indica que a candidata petista ganharia com 63% contra 29% de Serra. Brancos e nulos somam 3% e os indecisos são 4%.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores de 28 de julho a dois de agosto. A margem de erro é de três pontos para cima ou para baixo. A pesquisa foi reguistrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com o número 40508/2010.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG