Dilma subirá nos palanques de Cabral e Garotinho, garante Dutra

A pré-candidata à Presidência da República pelo PT vai subir no palanque do ex-governador Garotinho e do governador Sérgio Cabral

Valor Online |

A pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, vai subir no palanque do ex-governador Anthony Garotinho (PR) e do atual governador Sérgio Cabral (PMDB), opositores na campanha para o governo do Estado do Rio. "O PR já deliberou apoio a Dilma e nós já dissemos que queremos apoio de Garotinho", afirmou o presidente do PT, José Eduardo Dutra, ao participar hoje do XXII Fórum Nacional, no Rio.

Na última vez que esteve no Rio, a convite de Cabral, Dilma não quis falar sobre o assunto. "Dilma subirá no palanque para pedir votos para ela, vai elogiar o Cabral e fará o mesmo com o outro candidato", confirmou Dutra. Ele explicou que, depois de fechada a convenção nacional, será definido um acordo de procedimentos. "Quando Garotinho a convidar para um evento, se ela tiver agenda, virá", afirmou. "Isso será assim em todos os estados em que tiver mais de um apoio."

O presidente, no entanto, afirmou que a regra não valerá para o presidente Lula. Ele é que vai decidir seus apoios. "Não temos a menor intenção de enquadrar o Lula."

    Leia tudo sobre: garotinhosérgio cabraldilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG