Dilma segue para Brasília para acompanhar a apuração

Após votar em Porto Alegre, candidata foi visitar a filha e o neto antes de embarcar para a capital federal

Ricardo Galhardo, enviado a Porto Alegre |

Gabriela di Bella/Reuters
Dilma no carro, ao deixar local de votação
A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à  Presidência da República, Dilma Rousseff , saiu da casa de sua filha Paula, na zona Sul de Porto Algere, onde foi visitar o neto Gabriel, e está indo para o aeroporto de onde deve embarcar por volta das 13 horas para Brasília onde vai se econtrar com o presidente Lula para acompanhar o fim da votação e a apuração das eleições.

No sábado a candidata jantou com o ex-marido Carlos Araújo na casa dele, à beira do Rio Guaíba, e dormiu no seu apartamento na capital gaúcha.

Hoje o dia da candidata começou por volta das 8 horas com um café da manhã, com cerca de 250 correligionários em um hotel, no centro da cidade. Depois a candidata seguiu para a Escola Estadual Santos Dummont, no Bairro da Tristeza, em Porto Alegre para votar.

De lá a candidata voltou para seu apartamento, onde ficou reunida com assessores e depois foi para a casa da filha.

Dilma falou ontem a noite e hoje pela manhã com o presdidnete Lula, que lhe desejou boa sorte.

A campanha de Dilma ainda está fazendo mistério sobre o local onde a candidata vai aguardar o resultado da eleição. Alguns assessores falam que será em um hotel em Brasília, outros de que ela deve ir para o comitê central da campanha na capital federal. Alguns assessores chegaram a cogitar que a candidata iria para o Palácio da Alvorada, mas a ideia está completamente descartada.

    Leia tudo sobre: Eleições Dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG