Dilma promete creche, ginásio e verba para enchente

Em entrevista a rádio, presidenciável garante orçamentos bilionários para cumprir promessas

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Em uma rodada de entrevistas a programas populares de rádio na manhã desta quarta-feira, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, prometeu construir 6 mil creches e 10 mil ginásios esportivos, caso seja eleita. Além disso Dilma prometeu investir R$ 10 bilhões no combate às enchentes.

Dilma prometeu construir 1,5 mil creches por ano durante entrevista ao apresentador Paulo Barbosa, da rádio Record AM. O público do programa, um dos líderes de audiência do rádio paulistano, é formado por 86% de mulheres. “Vamos construir 6 mil creches, 1,5 mil por ano, em todas as grandes regiões e cidades médias”, prometeu Dilma.

Antes, a pré-candidata deu entrevista aos apresentadores Ivo Morganti e Rony Macrini da rádio Tupi. A petista já participou dos programas “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena, na TV Bandeirantes, e do “Programa do Ratinho”, no SBT. A imprensa foi proibida de acompanhar a entrevista na Record, segundo a assessoria da emissora, a pedido da equipe de Dilma.

A petista prometeu também cobrir e construir 10 mil quadras esportivas em escolas públicas. “A oferta de atividade esportiva faz o jovem passar mais tempo na escola depois da aula. É o que chamamos de contraturno”, disse Dilma.

Embora tenha salientado que o combate às enchentes não é obrigação do governo federal, Dilma prometeu liberar R$ 10 bilhões para obras de drenagem e reforço de encostas nas regiões sujeitas a enchentes e deslizamentos. “O governo não tem obrigação de fazer, tanto que não fez, mas achamos importantíssimo”, disse ela.

Apesar da avalanche de promessas feitas nos últimos dias (a lista inclui aumento de verbas para a saúde, desoneração de remédios e energia, construção de policlínicas e unidades de pronto atendimento), a pré-candidata não disse de onde vai tirar o dinheiro para as obras.

    Leia tudo sobre: Dilma Rousseffenchentescreches

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG