Dilma pede bancada forte e se diz preparada para debates

A candidata à Presidência ressaltou a importância de uma bancada forte da base aliada no Congresso Nacional no ano que vem

Andréia Sadi, iG Brasília |

A ex-ministra Dilma Rousseff participou nesta sexta-feira da reunião do Diretório Nacional do PT na sede do partido, em Brasília. Durante rápido discurso, de 20 minutos, a candidata à Presidência ressaltou a importância de uma bancada forte da base aliada no Congresso Nacional no ano que vem. Segundo ela, os parlamentares são fundamentais para garantir os “grandes projetos transformadores”.

Dilma falou também da fase pós-convenções e pediu união da militância para “levar à vitória” na eleição, segundo relato de petistas presentes à reunião.

A petista afirmou que está preparada para os debates durante a campanha. "Vamos mostrar o que fizemos e o que faremos. Vamos ganhar no debate de alto nível", disse.

Na reunião, estão presentes o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, e os deputados André Vargas e José Eduardo Cardozo.

Após discurso, a petista saiu sem falar com a imprensa. O Diretório voltou a discutir os quadros estaduais, principalmente o impasse no Maranhão. A cúpula petista deve avalizar a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) a um segundo mandato, anulando a decisão do Diretório Estadual do partido, que em março aprovou a aliança com o deputado Flávio Dino (PC do B-MA).

Agenda

Após o encontro, Dilma viajou para Tiradentes, em Minas Gerais, onde se encontra com empresários. Amanhã, estará em Brasília novamente para a convenção do PMDB, que homologará o deputado Michel Temer como vice-presidente

    Leia tudo sobre: dilmajosé eduardo dutraptjosé eduardo cardozo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG