Dilma participa de comício tipicamente eleitoral

Mesmo multada pelo TSE por campanha antecipada, ex-ministra participou ontem de comício tipicamente eleitoral patrocinado pelo PT

iG São Paulo |

Mesmo multada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por campanha antecipada, a ex-ministra Dilma Rousseff participou hoje, em Brasília, de um típico comício eleitoral patrocinado pelo PT. Na plateia, 1.177 prefeitos, entre eles uma dezena de representantes de partidos de oposição, como PSDB, DEM, PPS e PV. 

A eles, a pré-candidata petista prometeu um governo "municipalista" e uma reforma tributária que permita o repasse de mais recursos para as prefeituras."O governo Lula foi o melhor que o país já teve. Tenho certeza que daqui vai sair um terceiro governo popular e democrático. Preciso de vocês para fazer um governo municipalista", disse Dilma. 

Em um longo discurso recheado de números e dados, a petista se associou o tempo todo a conquistas do governo Lula, como o bolsa família e o aumento da taxa de emprego. Disse que o Brasil será a quinta economia do mundo _ atrás apenas dos Estados Unidos, China, Índia e Japão. Repetiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "tirou 24 milhões da miséria" .

    Leia tudo sobre: dilmacomíciopt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG