Dilma intensifica agenda no Sul e Sudeste

Candidata do PT confirmou presença até sexta em eventos em Santa Catarina, Belo Horizonte e Gramado, no Rio Grande do Sul

Andréia Sadi, iG Brasília |

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, confirmou presença em pelo menos cinco eventos no Sul e Sudeste entre quinta e sexta-feira desta semana. A agenda intensa prevê passagens por Gramado, no Rio Grande do Sul, Chapecó, em Santa Catarina e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

No Rio Grande do Sul, onde iniciou a sua trajetória política, a candidata participará nesta quinta-feira do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Hoje, o congresso deve receber o tucano José Serra, adversário da petista na corrida eleitoral.

Desde o início da pré-campanha, Dilma tem priorizado viagens aos Estados. No começo deste mês, ela esteve em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul para participar, respectivamente, da primeira  sabatina que reuniu os presidenciáveis e para receber apoio de partidos da base.

Nesta sexta-feira, ela segue para Chapecó, onde concederá entrevistas a emissoras de rádio e televisão, além de participar de um evento de habitação da agricultura familiar.

À noite, Dilma deve ir prestigiar a abertura do congresso das mulheres do PDT, em Minas Gerais. Antes do PT, Dilma foi filiada ao PDT.

Apesar de ter feito carreira política no Rio Grande do Sul, Dilma nasceu em Belo Horizonte e chegou a afirmar, em mais de um discurso, que deixou a cidade com cerca de 20 anos de idade. "Deixei Minas, mas Minas não saiu do meu coração", lembrou.

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffPTeleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG