Dilma faz carreata e promete UPPs na Baixada Fluminense

No Rio de Janeiro, candidata também promete investir em saneamento básico e se nega a responder a perguntas sobre o aborto

Manuela Andreoni, iG Rio de Janeiro |

Com o apoio de políticos locais, a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, está em carreata na Baixada Fluninense nesta quarta-feira. A petista prometeu investir em saneamento básico e instalar UPPs em toda a região: “A prioridade é a vida concreta das pessoas. Existem duas coisas muito importantes: o tratamento de água e o saneamento básico”, disse.

Agência Estado
Dilma faz carreata na Baixada Fluminense
Dilma prometeu também trazer as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) para a Baixada, a exemplo do que aconteceu no município do Rio de Janeiro. Em coletiva à imprensa, a candidata defendeu a medida do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de aumentar o IOF para conter a valorização do real. Ela disse que considera o ajuste fiscal desnecessário, já que o Brasil não vive a “crise profunda” como “os países desenvolvidos”. “Nós precisamos aumentar a competitividade das indústrias através da reforma tributária e da melhoria do endividamento público”, afirmou.

Fora de seu púlpito, que era comum em sua coletivas á imprensa, Dilma não respondeu a perguntas sobre o questão do aborto. Estavam presentes deputados eleitos por PT, PMDB, PR e PC do B, além do candidato derrotado ao Senado Jorge Picciani, os senadores Lindberg Farias e Marcelo Crivella e o governador reeleito Sergio Cabral.

    Leia tudo sobre: Eleições DilmaPleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG